Estudo Bíblico Online


Gostaria de estudar a Bíblia conosco? Mande uma mensagem para nós pelo Telegram.

Por onde é feito o estudo?

O estudo é feito por meio do aplicativo Telegram.

Para quem é o estudo?

O estudo é para os que têm um profundo amor por Deus e por Cristo, bem como sede da verdade bíblica, não apenas para satisfazer uma mera curiosidade intelectual, mas para entenderem mais sobre a esperança celestial, para que, com o tempo e se desejarem, possam se consagrar, serem gerados por Espírito e viverem em novidade de vida. Espera-se que os que estudam tenham adotado os altos padrões de moral da Bíblia, ou estejam buscando séria ajuda para alcançar isso.

Sobre os padrões de moral cristã:

Os Estudantes da Bíblia defendem elevadíssimos padrões de moral. Buscamos a santidade pessoal, obedecendo ao mandamento: “Sejam santos”. (1 Ped. 1:16, VFL)
Assim, embora amemos o pecador (indivíduo), repudiamos totalmente as seguintes práticas antibíblicas, entre outras:
  • Bebedeiras (mas não o consumo moderado de álcool)
  • Uso de drogas, fumo, etc.
  • Fornicação (imoralidade sexual)
  • Adultério
  • Viver junto sem se casar oficialmente
  • Homossexualismo, bissexualismo, etc.
  • Transgenderismo
  • Bestialidade
  • Pornografia
  • Pedofilia
  • Ganância, amor ao dinheiro, etc.
  • Violência
  • Ira, agressividade, etc.
  • Roubo, furto, etc.
  • Mentira, engano, desonestidade, etc.
  • Espiritismo, bruxaria, ocultismo, etc.
Textos como os abaixo deixam isso bem claro:
“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.” (1 Cor. 6:9-10, NVI)

“Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.” (Apo. 22:15, NVI)
Vivemos num mundo de relativismo moral. Descrevendo a situação atual, Isaías 5:20 diz: “Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo.” Alguns indivíduos e religiões que se dizem cristãs têm  feito exatamente isso, invertendo e subvertendo os padrões de justiça de Deus. Mas não é assim entre os Estudantes da Bíblia. 
Assim, é importante que os que queiram estudar a Bíblia e se associar conosco, também defendam esses mesmos padrões elevados.
Obs.: 

  1. Esse estudo é para pessoas maiores de idade e com plena capacidade de fazerem escolhas informadas em assuntos sérios como o de religião. Entendemos que cabe aos pais fornecerem estudos bíblicos para seus filhos menores.
  2. Algumas pessoas, em virtude de suas experiências traumáticas com a anterior religião, encontram-se num estado mental muito fragilizado. Recomendamos que procurem primeiro ajuda dos profissionais de saúde mental (psicólogos/psiquiatras), pois não estamos habilitados a fornecer tal tipo de ajuda, apenas ajuda espiritual.
  3. Se você, em virtude da doutrinação de sua anterior religião, crê que a esperança celestial não é para todos os verdadeiros cristãos, assista por favor a este vídeo.

Como é o estudo?

O estudo fluirá no ritmo do estudante. O estudante receberá, inicialmente, a tarefa de ler a matéria designada e responder às perguntas correspondentes. Poderá fazer isso por mensagens de texto ou de áudio. Depois, o instrutor avaliará as respostas e marcará uma reunião por videoconferência para aprofundamento do tema abordado.

É importante dizer também que nosso estudo não é para doutrinar o estudante. Não queremos formar “membros”, “associados”, “representantes” ou “Estudantes da Bíblia”. O objetivo principal do estudo é encaminhar a pessoa a Cristo, e por meio de Cristo, à medida que ela cresce na graça e no conhecimento, ao Pai Celestial. O objetivo secundário é deixar claro qual é a postura oficial (ou quaisquer explicações alternativas conhecidas) dos Estudantes da Bíblia em geral, e dos Cristãos Estudantes da Bíblia em particular, nos diversos pontos doutrinais abordados. Cabe ao estudante decidir até que ponto ele(a) estará em harmonia com nossa linha doutrinal. Acima de tudo, havendo concordância ou não com alguns dos pontos estudados, deverá haver profundo respeito entre todos. (1 Pedro 3:15)

IMPORTANTE: Só depois que os pontos abordados forem considerados desse modo é que o Estudo avança para o próximo capítulo e/ou tópico.

De modo geral, o livro considerado é O Grandioso Plano Divino das Eras.*

CONTEÚDO

♦ Estudo Um
A noite do pecado... terminará com uma manhã de alegria
♦ Estudo Dois
Um Criador amoroso e inteligente
♦ Estudo Três
A revelação de Deus — a Bíblia
♦ Estudo Quatro
Épocas, ou períodos de tempo, no Plano de Deus
♦ Estudo Cinco
Um “mistério” oculto por longo tempo é agora revelado!
♦ Estudo Seis
O objetivo da volta de nosso Senhor é restaurar
♦ Estudo Sete
Por que Deus permite o mal em seu Plano
♦ Estudo Oito
O Dia do Julgamento de Deus
♦ Estudo Nove
Resgate, restituição e ressurreição
♦ Estudo Dez
Distinção entre as naturezas celeste e humana
♦ Estudo Onze
O Caminho Largo e o Caminho Estreito agora — a Grande
Estrada no Reino
♦ Estudo Doze
A Tabela do Plano das Eras de Deus
♦ Estudo Treze
Os reinos do mundo
♦ Estudo Quatorze
O Reino de Deus — celestial e terrestre
♦ Estudo Quinze
O Dia do Senhor
♦ Estudo Dezesseis
Recapitulação — e responsabilidade

* Ou outra publicação mais apropriada.

Baixe aqui em formato digital.



Estudo bíblico por videoconferência


Veja também:



Comentários

  1. Sim, quero estudar como pode ser realizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Basta entrar em contato pelo Telegram informado no artigo.

      Excluir
  2. Como posso fazer um estudo com vocês, pois não tenho celular e o Telegram pelo pc não funciona sem conexão por celular. O que faço, visto que estou muito interessado. Já estou lendo o e-book O Grandioso Plano Divino, e nossa, a doutrina é demais, diferente de tudo que vi nas TJs. Me respondam, por favor: assistindo os vídeos no youtube, lendo pelo blog as matérias, isso pode ser considerado um estudo ou não? Como posso ter um estudo com vocês sem o Telegram ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes com seu interesse! Assistir aos vídeos não é o mesmo que um estudo pessoal em que podemos interagir por texto, áudio e vídeo. Por isso optamos pelo Telegram, e por ser seguro também. Mas no seu caso, basta me enviar o link para seu perfil no Facebook que entrarei em contato. Podemos usar o Messenger (que funciona no PC) para o estudo.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião!

Postagens mais visitadas