APENAS OS ESTUDANTES DA BÍBLIA USAM ESSE NOME E/OU A CRUZ COROADA?


Não. O nome Estudantes da Bíblia é um nome genérico que tem sido usado por diversos grupos, mesmo por grupos que nunca estiveram associados com o Movimento dos Estudantes da Bíblia, criado pelo Pastor Russell em meados de 1870. O mesmo podemos dizer a respeito do emblema da Cruz Coroada.

Nós, Cristãos Estudantes da Bíblia, temos tido comunhão e cooperado tanto com Estudantes da Bíblia “tradicionais” quanto “livres”. Portanto, não estamos nos referindo, neste artigo, aos diversos grupos de Estudantes da Bíblia que defendem verdades fundamentais como a não existência de uma Trindade, Inferno de Fogo e alma imortal, entre outras. Nosso alerta é sobre indivíduos ou grupos que, tendo tido ou não associação prévia com alguns desses grupos legítimos de Estudantes da Bíblia (tradicionais ou livres), usem o nome “Estudantes da Bíblia” e/ou o emblema da Cruz Coroada, mas não defendam essas importantes verdades bíblicas. Embora tenhamos uma grande flexibilidade no que diz respeito a doutrinas secundárias, rejeitamos interpretações erradas de doutrinas fundamentais. Temos relatos de grupos que se afastaram desse modo em alguns países. Tais grupos e/ou indivíduos podem ter páginas ou sites com o nome “Estudantes da Bíblia”, mas sem dúvida não refletem o espírito e as verdades fundamentais que tanto o Movimento original e os grupos resultantes, como nossos irmãos Estudantes da Bíblia Livres, possuem em comum.

Há casos em que os grupos e/ou indivíduos nunca estiveram associados com os Estudantes da Bíblia, mas usam esse nome. Um exemplo clássico é um grupo em Angola que usa o nome Estudantes da Bíblia e ensina que Jesus e Yahweh são as mesmas pessoas. Aqui no Brasil, há um site Evangélico que também usa o nome “Estudantes da Bíblia”, sem a menor conexão com nossa obra. Já outros grupos podem não usar o nome “Estudantes da Bíblia” mas usam o emblema da Cruz Coroada, sem ter nenhuma relação com o Movimento dos Estudantes da Bíblia. Esse é o caso da religião Ciência Cristã, fundada por Mary Baker Eddy.




A religião “Ciência Cristã” usa a cruz coroada sem a menor conexão com os Estudantes da Bíblia


A obra dos Cristãos Estudantes da Bíblia

Nosso ministério é descentralizado e não possui representantes oficiais. A obra que temos realizado inclui a tradução autorizada de livros, revistas e tratados, entre eles:

Publicamos um boletim informativo local, chamado A Nova Criaturao qual pode ser impresso e distribuído gratuitamente aos que amam a Deus, a Cristo e à Verdade.

Temos realizado convenções em diversos estados:
Possuímos também o canal do YouTube Cristãos Estudantes da Bíblia, bem como a página de Facebook de mesmo nome. Também atuamos no Instagram, no Twitterno TikTok e no Telegram.

Os Cristãos Estudantes da Bíblia também estão  associados e cooperam com, e/ou apoiam, diversas eclésias e grupos dos Estados Unidos, entre eles:
Naturalmente, há indivíduos e grupos isolados que recebem apoio de outros Estudantes da Bíblia na forma de publicações, visitas, etc., e que compartilham, de modo geral, as crenças básicas do Movimento. Esses também podem ser considerados Estudantes da Bíblia, dependendo do caso.

Em resumo, ao se deparar com um grupo e/ou indivíduo usando o nome “Estudantes da Bíblia” ou a cruz coroada, certifique-se primeiro se os mesmos refletem a essência do Movimento criado pelo Pastor Russell o qual se desdobrou em diversos grupos — dos mais tradicionais aos mais livres — mas que ainda deixam brilhar a luz das verdades fundamentais em toda a Terra.

Gostaria de estudar a Bíblia conosco?
Tem perguntas? Deixe sua pergunta em nosso grupo do Telegram. 📱

Comentários

  1. Sua transparência e sinceridade..e muita atraente...Sem sombra de dúvidas ( IHVH) está do seu lado. 🌻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião!

Postagens mais visitadas