NOSSA MISSÃO



Os Estudantes da Bíblia são uma irmandade cristã independente e não-denominacional, com eclésias (congregações) em diversos países. Cada eclésia local é totalmente independente; não temos uma sede central de onde todas as doutrinas emanam. Existem diversos grupos de Estudantes da Bíblia e a cooperação entre eles é voluntária e ocorre em diversos níveis. Cada grupo decide com quais grupos cooperará, de acordo com o alinhamento doutrinal ou mesmo a postura (mais livre ou mais tradicional).

Os servos ou ministros não são remunerados. Na maioria das eclésias, são eleitos anualmente por voto de todos os membros consagrados da eclésia local, com base nas qualificações bíblicas listadas em 1 Timóteo 3 e Tito 1.

Não fazemos coletas. Todas as despesas são cobertas por contribuições voluntárias. Na maioria dos casos, não possuímos imóveis. A maioria das eclésias geralmente se reúne em locais alugados ou em lares particulares. Também temos reuniões online, tanto públicas quanto privadas, e oferecemos estudos bíblicos online. Possuímos um vasto acervo de publicações digitais, em diversos idiomas, que podem ser baixadas gratuitamente.

O site e mídias sociais dos Cristãos Estudantes da Bíblia são fruto de um ministério familiar e pessoal. Não pretendemos criar uma religião, mas apenas incentivar uns aos outros ao amor e às boas obras, bem como prover publicações e um meio espiritualmente sadio de comunhão cristã. Nossa intenção também é promover o estudo imparcial e profundo da Bíblia, adotando a mentalidade “mais nobre” dos bereanos do primeiro século, que foram elogiados pelo apóstolo Paulo em Atos 17:11. Os bereanos pesquisavam nas Escrituras primeiro antes de aceitarem qualquer coisa como verdade. Não cremos que Deus, atualmente, inspira, guia, ou faz alguém entender assunto algum de modo milagroso. Assim, ao passo que prezamos os servos do Senhor que têm contribuído para a promoção de verdades bíblicas, não seguimos a homens nem a seus escritos modernos, mas apenas a nosso Cabeça, o Senhor Jesus, e ao Pai Celestial, Jeová, por meio de sua Palavra Inspirada, segundo a medida de entendimento pessoal que obtivemos. Por isso, adotamos o lema: “Nas coisas essenciais, a unidade; nas coisas não essenciais, a liberdade; em todas as coisas, o amor.”

Nossa missão, como grupo, é pregar o Evangelho de Cristo, divulgando as claras verdades da Bíblia, a única fonte inspirada e inerrante de sabedoria Divina. Também procuramos desenvolver o caráter cristão, preparando a nós mesmos e ajudando outros para sermos “perfeitos em Cristo”, segundo Colosensses 1:28.

Este site, www.cristaoseb.org, não visa estabelecer doutrinas ou criar uma organização. É apenas uma ferramenta para a divulgação de informações pertinentes ao Movimento dos Estudantes da Bíblia em particular, e do cristianismo em geral. O nome “Cristãos Estudantes da Bíblia” não deve ser de uso obrigatório dos que apoiam e/ou simpatizam com nossa causa, mas sim para ser voluntariamente usado quando for o caso.

Tem perguntas? Deixe sua pergunta em nosso grupo do WhatsApp.📱


Gostaria de ajudar na manutenção deste site bem como em nossa obra de distribuição de literatura cristã e produção de vídeos?



Comentários

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Obrigado! Entre em contato conosco: https://www.cristaoseb.org/2020/07/contato.html

      Excluir
  2. Oi tudo bem eu estudei a bíblia com tsj mas não concordo com vários assuntos mais já fui evangélica agora não consigo ficar em nenhuma religião gostei muito dos seus ensinamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio. Continue buscando as claras verdades da Bíblia e não deixe nenhuma organização interferir em seu relacionamento com o Pai e com Jesus.

      Excluir
  3. Boa tarde André, achei vc no youtube... Bom saber que vc e a Simone estão bem. Gostei bastante do conteúdo do site. Grande abraço..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião!

Postagens mais visitadas