Sombras do Tabernáculo dos Melhores Sacrifícios

A PRIMEIRA edição deste pequeno livro foi publicada em 1881, e debaixo das bênçãos do Senhor transmite a impressão de ter sido muito útil para a classe em prol da qual foi especialmente planejado — o “sacerdócio real”. Muitos desta classe admitiram que, como se fosse o dedo do Senhor, lhes assinalou os significados dos tipos no Antigo Testamento, nunca antes apreciados; e que desse modo os guiou no caminho da abnegação, por induzi-los a ver o verdadeiro significado das declarações de acordo com as Escrituras — “apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo”, “cumpro… o resto das aflições de Cristo”, “se sofremos, também com ele reinaremos”, “saiamos, pois, a ele, fora do arraial, levando o seu vitupério”; além de muitas outras declarações das Escrituras que associam o povo do Senhor com ele mesmo, tanto “as aflições deste tempo presente” como “a glória que em nós há de ser revelada”.


O autor alegra-se que isto seja verdadeiro, e intercede pelas bênçãos divinas também sobre esta nova edição, que se fez necessária pelo motivo de que as chapas estavam desgastadas, e pelo desejo de ter seu estilo geral de acordo com a série dos Estudos das Escrituras — por isso que se pode considerar apropriadamente como um suplemento e uma continuação para o quinto volume dessa obra, mantendo-se separado por conveniência. A parte destas mudanças tipográficas, e a adição de um capitulo, e algumas alterações na fraseologia para tornar possivelmente mais perspicaz alguns pontos, não existem mudanças. De fato, nenhuma mudança particular pareceu possível ou desejável.


O entendimento dos assuntos aqui demonstrados parece ter sido dirigido pelo céu, “ensinados por Deus”, no tempo em que a luz foi absolutamente necessária para a apresentação completa e clara do Plano Divino das Eras. E aqueles que foram abençoados pela ajuda fornecida neste pequeno livro, e outros que ainda serão similarmente abençoados, confiamos que podem apreciar que todos serão “ensinados por Deus”, pois se deve notar que o autor tentou provar cada ponto e cada aplicação pela palavra do Senhor, e não ensinou nada de si mesmo: como recebeu do Senhor através de sua Palavra e seu espírito apresentou o mesmo — com as evidências — a todos os que têm ouvidos para ouvir.


O estudante cuidadoso discernirá que as aplicações dos tipos apresentados aqui estão corretas e que o inteiro Plano das Eras está por meio disso comprovado — a justificação, a santificação e a glorificação primeiro para a Igreja, e subsequentemente a restauração a todos os que a desejam, de todas as famílias da Terra. Então, esta é a chave para este glorioso Evangelho!


Querido Leitor, se os assuntos aqui apresentados atraem a você como verdade de algum modo, certamente lhe despertarão a energia e o zelo para sacrificar os interesses terrestres, para ganhar o prêmio da soberana vocação ou vocação celestial — para que possa tornar-se um dos sacerdotes reais, e em breve estar associado com o grande “Sumo Sacerdote de nossa profissão” na grande obra de abençoar à criação que geme. E se deseja receber uma bênção destas verdades, e participar de seu espírito, deve passar o cálice de refrigério a outros que precisam justamente de tal estimulo para revivificar seus corações desfalecidos. E se deseja colaborar neste ministério descobrirá que todos os arranjos foram aperfeiçoados para que possa obter estes livros por um preço reduzido — por dúzia ou por centena. Todos aqueles que recebem alimento da mesa do Senhor são honrados com o privilégio de unirem-se no serviço — como “colaboradores de Deus”. Com amor cristão,


Vosso irmão e servo em Cristo, 

Charles Taze Russell


Baixe aqui gratuitamente no formato digital. Escolha seu formato preferido: PDF, EPUB (para ser lido no Google Play Livros, etc.) ou MOBI (para ser lido no Kindle)

Gostaria de estudar a Bíblia conosco?

Tem perguntas? Deixe sua pergunta em nosso grupo do Telegram. 📱

Comentários

Postagens mais visitadas