Videoconferências



Realizamos de tempos em tempos videoconferências para o estudo da Bíblia através de plataformas como o Zoom, Google Meet, etc. Nelas é possível uma maior interação entre os irmãos que se veem mutuamente e podem comentar e encorajar uns aos outros. (Heb. 10:24, 25)


A participação


Essas reuniões não são abertas ao público, como são as reuniões pelo YouTube/Facebook. Toda participação é feita através de um convite pessoal. Os convidados são irmãos consagrados ou estão estudando a Bíblia conosco (com raras exceções). Todos devem apoiar irrestritamente nossa obra e ministério.


O que significa apoiar o Ministério Cristãos Estudantes da Bíblia


Os que apoiam nosso Ministério, acima de tudo, estão de acordo com nossas linhas doutrinais fundamentais. Não se exige, porém, que concordem nos mínimos detalhes doutrinais. Devem estar de pleno acordo com nossos métodos, práticas e abordagens, adotando-os se for o caso e os divulgando. O apoio também é evidenciado pela participação ativa nas reuniões públicas, distribuição de nossas publicações, promoção de nossas postagens nas redes sociais e do site www.cristaoseb.org


De modo algum isso equivale a uma forma de controle hierárquico, mas meramente uma busca pela harmonia e plena comunhão entre os participantes, os quais estão livres para desenvolverem seus próprios ministérios e esforços de evangelização, quando for o caso.


Privacidade


Pedimos aos participantes das videoconferências que não gravem, nem divulguem, sem a devida autorização, qualquer imagem ou áudio dessas reuniões, e mesmo os nomes dos participantes. Isso porque respeitamos a privacidade dos presentes. Os comentários dos participantes da videoconferência não refletem, necessariamente, a opinião geral dos Estudantes da Bíblia. Pedimos um esforço de todos para mantermos a reunião organizada e respeitosa. Também pedimos que, sempre que possível, quaisquer dúvidas ou discordâncias em pontos maiores — que poderiam gerar longos debates fora do tema — sejam tratadas em particular, e não ao vivo.


Estrutura das reuniões por videoconferência


As reuniões possuem a seguinte estrutura básica:


  • Hino introdutório
  • Oração
  • Consideração do Maná do dia
  • Estudo (da Bíblia ou de publicações)
  • Sermões
  • Hino final
  • Oração


Seguimos o princípio de 1 Cor. 14:40: “Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.”


Observação

Temos o costume de chamar a todos os que têm fé no Resgate de Cristo de “irmão” ou “irmã”, mesmo quando tal pessoa ainda não se consagrou a Deus. Porém, entendemos que a verdadeira irmandade advém de sermos gerados por Espírito e estarmos no Corpo de Cristo. Todos estamos nos esforçamos, quer para atingirmos esse alvo, quer para permanecermos nele com as bençãos de Deus.


Gostaria de estudar a Bíblia conosco?


Tem perguntas? Deixe sua pergunta em nosso grupo do WhatsApp! 📱



Comentários

Postagens mais visitadas